Dicas para manutenção de trocadores de calor

Dicas para manutenção de trocadores de calor

Os equipamentos da Koala Energy são produzidos com base em rigorosos controles de qualidade e com os melhores produtos do mercado, para garantir assim o seu melhor funcionamento, alta durabilidade e eficiência.

No entanto, a manutenção regular dos trocadores de calor pelo cliente, se torna crucial para garantir que esse desempenho eficiente continue, assim como a longa vida útil. A seguir, confira algumas dicas para a manutenção adequada:

 

Utilizar pellets certificados

O pellet certificado garante que todos os requisitos como poder calorífico, umidade e densidade, estejam dentro do que exigido pelas normas, garantindo assim a melhor eficiência na combustão, maior economia e vida útil do equipamento.

A Koala oferece pellets de madeira certificados pela ENplus® A1, com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2. As madeiras de reflorestamento utilizadas para fabricação de pellets, têm a certificação FSC®.

 

Realizar a limpeza semanal do equipamento para garantir eficiência energética

A realização semanal da limpeza do equipamento é essencial para garantir melhor eficiência do sistema, pois mantém as partes internas do trocador de calor de calor livres de fuligem, garantindo uma melhor troca térmica.

 

Realizar as manutenções preventivas conforme calendário indicado pelo fabricante

Seguir o calendário de manutenção preventiva da Koala, garante uma melhor performance do equipamento aliando a também a sua disponibilidade, pois durante esse tipo de trabalho é avaliado pontos importantes para operação do sistema como:

- Vida útil câmara de combustão;

- Eficiência do sistema de troca térmica;

- Sistema de bombeamento;

- Tubulação instalada;

- Painel elétrico.

 

Estes pontos revisados frequentemente (calendário de preventiva), garantem uma operação constante e ajustada.

Caso ainda tenham restado dúvidas quanto às ações de manutenção, entre em contato com a equipe da Koala Energy e receba as orientações necessárias. Aproveite para conferir todas as soluções no site!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Trocador de calor manutenção de trocadores de calor manutenção trocador de calor pellet certificado
08 de janeiro de 2024
‹ Voltar