6 motivos para escolher a Koala Energy como fornecedora de pellets de madeira

6 motivos para escolher a Koala Energy como fornecedora de pellets de madeira

Escolher o fabricante de pellets de madeira é uma decisão estratégica muito importante, que pode impactar diretamente a qualidade e eficácia do aquecimento ou produção de energia.

Antes de escolher um fornecedor, é necessário realizar uma pesquisa que considere vários aspectos, como: qualidade, sustentabilidade, capacidade logística e reputação. Dessa forma, se garante que a escolha do fabricante atenda às necessidades do negócio, padrões ambientais e que promova a eficiência energética.

Confira a seguir, alguns motivos de optar pela Koala Energy como fabricante de pellets de madeira:

 

6 dicas para escolher um fabricante de pellets

 

1. Reputação e experiência

Antes de escolher o fabricante de pellets, pesquise a reputação do fabricante no mercado e o tempo de existência da empresa. Obviamente, não é somente o tempo de empresa no mercado que fará a diferença na qualidade oferecida, no entanto, empresas com anos de experiência geralmente têm um histórico mais consistente e já conseguiram se adequar aos rigorosos padrões de qualidade. A Koala Energy está há mais de 20 anos no mercado e é referência na fabricação de pellets de madeira.

 

2. Certificações de qualidade

Também é importante certificar-se de que o fabricante possui um rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção. A Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira e toda cadeia de produção possui certificações. Para garantir a qualidade, a empresa possui a certificação ENplus® A1, com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2.

Essa certificação exige que os pellets de madeira obedeçam a uma série de especificações técnicas, como: comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade, densidade aparente, poder calorífico e percentagem de aditivos.

 

3. Certificações ambientais

Verificar se o fabricante possui certificações ambientais que indicam práticas sustentáveis na produção de pellet de madeira, é igualmente importante. As madeiras de reflorestamento utilizadas para fabricação de pellets na Koala Energy, possuem a certificação FSC®. Esse selo garante a origem e procedência da matéria-prima florestal, diminuição do desmatamento das florestas e o consumo consciente.

 

4. Cadeia de processos sustentável

Certifique-se de que a empresa utiliza matérias-primas provenientes de florestas manejadas de forma sustentável, garantindo a preservação do meio ambiente. Também é importante entender o processo de produção dos pellets de madeira.

→ A Koala Energy possui sua própria cadeia de produção, desde a retirada da madeira da floresta até a instalação do sistema de aquecimento. A empresa possui a própria floresta com madeira reflorestada e certificada pelo FSC®, que garante a origem do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente. A Koala também possui todos os equipamentos de corte dessa madeira, e cuida de toda logística e remoção da matéria-prima até chegar na indústria.

Ao chegar na Koala, a madeira é transformada pellet de madeira, embalada e acondicionada em Big Bags para a comercialização. A Koala Energy não só fabrica os pellets de madeira, como é responsável por toda a cadeia de produção.

 

5. Referências, atendimento e avaliações

Procure conversar com clientes já atendidos pela empresa, busque por avaliações, depoimentos e referências. A experiência de outros clientes podem ser muito importante para você avaliar a confiabilidade do fabricante. Um bom relacionamento e suporte ao cliente, também podem ser indicativos de uma empresa comprometida.

 

6. Capacidade logística

Considere a localização do fabricante em relação à sua empresa, ou, a capacidade de entrega que ele oferece.

→ A Koala possui larga experiência logística nacional e internacional. Além das exportações feitas em cargas por conteinerização, a empresa inovou e criou a partir de 2021, uma operação totalmente inédita no Brasil, com o envio a granel de pellet certificado ENplus® A1.

→ Vale lembrar que na Koala todo o processo de produção do pellet de madeira é automatizado. A empresa possui maquinário de qualidade internacional, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelas certificações internacionais. Após pronto e embalado, os pellets destinados à exportação, são encaminhados com a logística de transporte própria da empresa até o porto. Durante este processo de produção e transporte, toda a parte de sobra de exportação que pode ser usada como matéria-prima, vira biomassa.

 

A Koala Energy é especialistas na área, possui longa experiência, tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados, e hoje é referência na fabricação do biocombustível no país e no mundo. Solicite um orçamento com a equipe comercial!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

fabricação de pellets pellet certificado fabricante pellet de madeira fabricante de pellets pellet de madeira pellets de madeira
08 de janeiro de 2024
‹ Voltar