Conheça as vantagens de adquirir um trocador de calor movido a Pellets de madeira

Conheça as vantagens de adquirir um trocador de calor movido a Pellets de madeira

As tecnologias vieram para ajudar. Hoje é possível se ter acesso a tudo de forma prática, muitas vezes através de um único botão, isso em todas as áreas. Na engenharia por exemplo, a tecnologia anda lado a lado com as novas criações e aperfeiçoamento das já existentes. Um dos exemplos que podem ser citados, é a comodidade que a tecnologia nos proporciona no aquecimento de ar e de água. São inúmeras opções que podem ser adquiridas, mas você conhece a melhor? Neste texto você vai descobrir a eficiência de um trocador de calor movido a Pellets de madeira, que comparado a um trocador de calor de passagem à gás, trazem mais benefícios e ainda sustentabilidade e economia.

Os trocadores de calor de passagem, aquecem a água, ou o ar, de forma imediata, conforme ela passa por um sistema de serpentina. Quando ocorre a queima do gás, que sai da câmara de combustão, passa pela serpentina de uma forma reta, onde o calor acaba indo para a chaminé e saindo pela exaustão. Por este motivo, esses trocadores possuem uma eficiência inferior, pois no mesmo momento da queima o calor já é transferido para a chaminé. Além disso, este tipo de trocador é constituído por uma única unidade de aquecimento que tende a possuir baixa área de troca térmica, onde há um queimador que permite a combustão e um trocador de calor que transfere o calor gerado pela queima para a água de consumo.

Já os trocadores de calor da Koala Energy são diferentes, pois o equipamento possui uma maior área de troca térmica ao invés de uma única passagem e com fumo tubular. Este se torna o diferencial, pois no trocador de passagem, há pouca área de troca térmica, com poucos tubos, ou seja, há pouco contato do fogo com os tubos. Já no trocador da Koala Energy, há muitos tubos, com uma área de troca térmica de quase 12 m² e isso faz com que se troque bastante calor e que os gases dos chaminés saiam em uma temperatura de 100º, enquanto que no de passagem, a temperatura sai em 150º. A combustão ocorre em 600º e, se os gases do chaminé saem a 150º, há perda de calor, porém se somente 100º saírem da chaminé, haverá um maior aproveitamento de temperatura

Além disso, o Pellet de madeira, é um biocombustível derivado de subprodutos dos processos de fabricação com madeira, responsável pela geração de energia limpa, principalmente por possuir emissão neutra de CO2, e ainda possui menor custo quando comparado à outros combustíveis fósseis, gerando até 60% de economia. Os trocadores de calor movidos por este biocombustível podem ser utilizados em casas, hotéis, resorts, clubes de natação e ainda indústrias, e o melhor, de forma sustentável!

Entre em contato e garanta os trocadores de calor que mais se adequam à sua necessidade e os Pellets de madeira, que possuem a certificação FSC e ENplus A1!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

09 de janeiro de 2019
‹ Voltar