Você já conhece as vantagens que um trocador de calor pode trazer à sua residência?

Você já conhece as vantagens que um trocador de calor pode trazer à sua residência?

Todos os meses temos contas contínuas para pagar. Dentre elas e entre as principais, podemos citar aqui as contas de gás, energia elétrica e água. Mas, você já parou para pensar em quanto gasta todo ano nessas contas básicas? Em algumas estações do ano, o valor praticamente triplica, por este motivo, iremos te mostrar neste texto algumas opções para continuar obtendo os mesmos benefícios, gastando menos.

Durante o verão, o consumo de energia elétrica sobe muito pela grande quantidade de banhos e do uso de ares-condicionados e ventiladores. Porém, no inverno os custos também se elevam, só que desta vez, não somente com a energia elétrica. Na estação mais gelada do ano, a maioria das pessoas gostam de manter a residência aquecida para conseguir suportar aqueles dias mais frios. Mas, para que isso aconteça, se forem utilizados métodos tradicionais, o custo pode ser muito maior que o benefício, tornando o conforto inviável. Exemplos que podem ser citados neste caso, são os aquecedores de ar, sejam movidos por energia elétrica ou a gás. Nesses dois métodos, o custo é muito elevado e a eficácia é pequena, onde é preciso investir muito, em troca de pouco benefício. O mesmo vale para o aquecimento de água, no verão, como já citado, a quantidade de banhos é maior, mas no inverno, apesar de ser menor na quantidade, o banho acaba se tornando mais longo e com água muito mais aquecida, e para que isso se torne real nos métodos convencionais, demanda de muita produção de calor e automaticamente, mais gastos.

Porém, isso não quer dizer que não há a possibilidade de ter a casa aquecida no inverno com a metade do custo dos sistemas tradicionais e com mais eficiência. Hoje, graças aos trocadores de calor movidos a Pellets de madeira, é possível fazer com que todas as necessidades sejam atendidas pela metade do preço e com alta eficiência. Desta forma, além de poder ter banhos demorados, é possível ainda manter uma banheira com água bem aquecida, ter todas as torneiras com água quente e ainda, poder usufruir dos benefícios da calefação, onde se pode ter um piso aquecido para amenizar o frio, principalmente no banheiro para que o banho se torne ainda mais confortável. Além de todos esses exemplos, todo o sistema de ar quente da residência é também gerado pelos trocadores de calor, que podem deixar a casa toda com uma agradável temperatura de 24°, mesmo nos dias mais frios.

Para detalhar, os trocadores foram elaborados para unir os benefícios de aquecimento com maior eficiência e economia. O equipamento substitui os antigos sistemas e além da economia, há menos poluição ambiental por conta do uso de um biocombustível renovável. Outra vantagem do equipamento, é que com o uso de Pellets, a taxa de poluição é baixa se comparada aos outros combustíveis fósseis, liberando uma quantia quase neutra de CO2.

Por este motivo, a Koala Energy disponibiliza trocadores de calor de acordo com a necessidade de sua residência, bem como O biocombustível, com certificação FSC e EN plus A1, que otimizam a eficiência global do equipamento e aumentam a vida útil. 

Entre em contato com a Koala Energy, faça um orçamento e adquira o trocador de calor mais indicado para sua residência! Tenha benefícios com muito mais economia!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

trocador de calor para residência pellet para residência economia
07 de fevereiro de 2019
‹ Voltar