Biomassa como energia renovável está entre os 17 Objetivos da ONU

Biomassa como energia renovável está entre os 17 Objetivos da ONU

Você já ouviu falar nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)? Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), os ODS fazem parte da Agenda 2030 e estão divididos em 169 alvos. Os Objetivos vão desde a preocupação com fome e pobreza, até o incentivo mundial com a sustentabilidade, acessibilidade às energias renováveis e consciência ambiental.

Entre os 17 desejos, está o número 7, um dos mais importantes para promover a sustentabilidade mundial. O Objetivo pretende “Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e com preço acessível à energia para todos”. A intenção é de que até 2030 seja aumentado substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global, dobrando a taxa de melhoria da eficiência energética.

O Objetivo pretende ainda reforçar a cooperação internacional para facilitar o acesso à pesquisa e tecnologias de energia limpa, substituindo-as por combustíveis fósseis. Neste quesito, os Pellets de madeira podem ter destaque por serem produzidos da biomassa florestal, representada por galhos, cascas e raízes, e por substituírem combustíveis fósseis, sendo ainda mais eficientes, econômicos e possuírem emissão neutra de CO2.

Falando em redução de emissões de gases do efeito estufa, os Pellets também podem estar inseridos no ODS 13, que prevê ações contra mudanças climáticas, principalmente com uso de novas alternativas para evitar catástrofes naturais.

O biocombustível renovável também se encaixa no ODS 6 (que almeja água e saneamento), já que não degrada as florestas naturais e ajuda na conservação dos solos promovida pelas árvores, potencializando a recarga dos aquíferos. No ODS 12, “Consumo e Produção Sustentáveis”, o Pellet pode ser um grande propulsor, pois a produção de madeira por reflorestamento e o manejo sustentável de florestas naturais, é um grande diferencial por ser um recurso natural renovável, reciclável e biodegradável.

Os Pellets para geração de energia sustentável ainda podem ter espaço no ODS 9, que pretende promover a industrialização sustentável, no 11 que fala sobre cidades e comunidades sustentáveis, e no 15, que tem como essência a proteção dos ecossistemas terrestres, com foco em gerir de forma sustentável as florestas naturais.

Isso tudo prova o quanto este biocombustível é eficiente e como ele pode ajudar a mudar o futuro do planeta. Investir em Pellets de madeira é investir em sustentabilidade! É ajudar novas gerações a continuarem vivenciando o mundo que a nossa geração consegue ver hoje. Investir em energia renovável é aliar a proteção ambiental com a economia para os negócios.

A Koala Energy ajuda as empresas a se tornarem mais sustentáveis e é especialista na produção deste biocombustível que tem espaço reservado para o futuro do planeta! Entre em contato e saiba mais! 


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

energia e sustentabilidade 17 Objetivos da ONU pellet de madeira preservação de florestas nativas energia renovável energia limpa
21 de novembro de 2019
‹ Voltar