Koala Energy teve grande participação na exportação de pellets certificados

Koala Energy teve grande participação na exportação de pellets certificados

De acordo com a ENplus®, o sistema de certificação líder mundial em qualidade de pellets de madeira, os fabricantes de pellets de madeira produziram 10 milhões de toneladas de pellets certificados em 2018.

Além disso, a European Pellet Council (EPC), confirmou os números oficiais de pellets exportados do Brasil e em 2018, a quantidade exportada certificada pela ENplus® teve um aumento significativo se comparado aos anos anteriores.

Neste contexto, a Koala Energy que possui a certificação de qualidade, teve uma participação importante, já que somente em 2018 foi responsável pela exportação de cerca de 50% do montante total. Até o último levantamento feito em 2019, a empresa já havia exportado praticamente a mesma quantidade registrada em todo o ano de 2018.

Quanto à produção para o mercado interno, a Koala também registrou crescimento, sendo 48.93% em 2019.

Todos esses dados reafirmam que a Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira e de equipamentos movidos por este biocombustível, e que faz um papel importante para a sustentabilidade do planeta, já que o pellet tem emissão neutra de CO2 e não degrada florestas naturais

Além de ter a certificação da ENplus®, a empresa ainda possui o selo FSC®, que exige o rastreamento da madeira desde a colheita até a comercialização do produto, o que permite orientar os consumidores sobre a origem e procedência da matéria-prima florestal.

Entre em contato com a Koala Energy e conheça as soluções sustentáveis em aquecimento!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

exportação de pellets pellets de madeira mercado de pellets de madeira certificação de qualidade
09 de janeiro de 2020
‹ Voltar