Dia Mundial da Energia traz conscientização sobre a importância do uso de energia renovável

Dia Mundial da Energia traz conscientização sobre a importância do uso de energia renovável

Hoje, dia 29 de maio, comemoramos o Dia Mundial da Energia. Data que tem como principal objetivo, sensibilizar as pessoas a investirem em tecnologias que forneçam energia renovável e a pouparem energia.

A data relembra a população mundial, que a forma de geração convencional de energia impacta diretamente o meio ambiente com o uso de combustíveis fósseis e de recursos naturais não renováveis. Este dia serve também para sermos lembrados que esses mesmos combustíveis fosseis, são responsáveis pela emissão de CO2 para a atmosfera (que é um dos gases causadores do efeito estufa) e que contribuem para o aquecimento global.

Neste dia, também não poderíamos deixar de citar o importante papel que a Koala Energy vem desenvolvendo nos últimos anos, com as soluções em tecnologias de aquecimento utilizando energia renovável.

Especialista na fabricação de pellets de madeira e de equipamentos de aquecimento movidos por este biocombustível, a Koala já desenvolveu inúmeros projetos sustentáveis de aquecimento para: residências, empresas, comércios, indústrias, hotéis e clubes.

Pellet de madeira: solução sustentável

Os pellets são biocombustíveis renováveis, fabricados a partir de madeira de reflorestamento e muito mais sustentáveis que os combustíveis fósseis. Com o uso deles, há baixa emissão de CO2 e não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais.

Isso é possível por serem produzidos por diversos tipos de biomassa vegetal, como cascas e podas de árvores, serragem e maravalhas e até resíduos da construção civil. Quando a matéria-prima é retirada de reflorestamento, ela acaba gerando energia limpa e renovável, sem danos ao meio ambiente.

Como surgiu o Dia Mundial da Energia

De acordo com a Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, a data surgiu em 1981, a partir de uma iniciativa da Direção Geral de Energia de Portugal. O intuito foi de motivar a sociedade a poupar energia e incentivar o uso de energias renováveis.

Nesta data, em vários lugares do mundo, são organizadas campanhas de conscientização para o bom uso de energia.

Koala Energy ajuda a promover a sustentabilidade no planeta

A Koala oferece opções sustentáveis de aquecimento e é a maior exportadora nacional de pellets de madeira. Além disso, graças aos trocadores de calor movidos ao biocombustível, o aquecimento de água, ar e ambientes se torna muito mais barato e sem impacto ambiental.

Entre em contato e conheça as soluções!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

energia e sustentabilidade energia limpa energia renovável dia mundial da energia pellets de madeira energia e sustentabilidade futuro sustentável sustentabilidade consciência
28 de maio de 2020
‹ Voltar