Koala Energy entrega projeto sustentável personalizado ao Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Koala Energy entrega projeto sustentável personalizado ao Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

A Koala Energy entregou mais um projeto sustentável personalizado recentemente. Desta vez, foi para o cliente Oceanic Aquarium, de Balneário Camboriú. Desenvolvido para o entretenimento, educação ambiental e preservação de espécies animais, os aquários abrigam mais de 100 espécies do mundo todo, em 25 recintos que retratam o habitat natural.

Toda essa estrutura, precisa de água aquecida em uma temperatura exata para a preservação da vida dos animais. O Oceanic estava usando um sistema de aquecimento de água, que não estava se mostrando eficiente nos meses mais frios, além disto, o custo era alto e se tornou inviável.

O cliente procurou a Koala Energy, em busca de uma solução com redução de custo, que fosse sustentável e que tivesse precisão na temperatura da água de um décimo. O sistema produzido pela Koala para o Oceanic, passou a gerar um custo 30% menor, se comparado com o sistema anterior que estava instalado.

Mais sustentabilidade ao projeto com Pellets de madeira

O aquário foi desenvolvido para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental.  E o sistema de aquecimento sustentável da Koala Energy, é ideal para a ideologia do Oceanic Aquarium.

O aquário foi projetado de forma limpa e moderna, em estrutura metálica para evitar resíduos. A solução da Koala se enquadra neste quesito, por utilizar trocadores de calor movidos a Pellets de madeiras, para um aquecimento ecológico de água, substituindo as fontes tradicionais de energia, como a gás, por exemplo.

Os pellets são biocombustíveis renováveis, fabricados a partir de madeira de reflorestamento e muito mais sustentáveis que os combustíveis fósseis. Com o uso deles, há baixa emissão de CO2 (um dos gases causadores do efeito estufa) para a atmosfera e não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais. Os Pellets ainda ajudam na manutenção das florestas naturais por serem produzidos por diversos tipos de biomassa vegetal, como cascas e podas de árvores, serragem e maravalhas e até resíduos da construção civil. Quando a matéria-prima é retirada de reflorestamento, ela acaba gerando energia limpa e renovável, sem danos ao meio ambiente.

Economia de 30% e precisão no aquecimento

O investimento da Oceanic Aquarium com sistema de aquecimento da Koala Energy, vai resultar numa economia de 30%, se comparado ao sistema utilizado anteriormente. Além disso, haverá precisão na temperatura desejada, durante 24 horas.

A equipe de Engenharia da Koala Energy, desenvolveu um projeto totalmente personalizado para o cliente, para atender à todas as necessidades impostas.

Hoje, a Oceanic está aproveitando os benefícios e ajudando ainda mais na conservação do meio ambiente!

Koala Energy fabrica Pellets com madeira certificada

A Koala Energy produz os Pellets de madeira, dentro dos mais rigorosos controles de qualidade, e ajuda a deixar o mundo mais sustentável. A empresa é uma das primeiras no setor a conquistar o certificado ENplus A1, onde os requisitos são baseados na norma internacional ISO 17225-2, que garantem a qualidade em toda a cadeia de produção.

Além disso, para fabricação dos pellets, a Koala Energy utiliza madeira reflorestada e certificada pelo FSC, que garante a origem correta do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente.

Se você precisa de soluções em aquecimento para o seu negócio ou residência, entre em contato com a Koala Energy e solicite um orçamento!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

eficiência consciência Pellet aquecimento sustentável soluções em aquecimento Trocador de calor energia e sustentabilidade futuro sustentável
19 de junho de 2020
‹ Voltar