FSC® Friday difunde a importância da sustentabilidade

FSC® Friday difunde a importância da sustentabilidade

O FSC® Friday é comemorado todos os anos na última sexta-feira do mês de setembro, e neste ano de 2020, a data é hoje dia 25. O intuito é de difundir a atuação do FSC® (Forest Stewardship Council), o papel dele na sustentabilidade do planeta e conscientizar as pessoas sobre a importância de conservar as florestas e proteger os povos e animais que vivem nelas.

O FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido do mundo e reúne ambientalistas, grandes empresas, povos indígenas, empreendimentos florestais, trabalhadores responsáveis, consumidores conscientes, ações locais e metas globais.

A Koala Energy apoia essa ação por acreditar em um futuro melhor para o mundo e por trabalhar com madeira reflorestada e certificada pelo FSC® para fabricação de pellets, que garante a origem do produto, a diminuição do desmatamento das florestas e o consumo consciente.

 

Para que serve o Selo FSC®

Ele foi criado para contribuir para a promoção do manejo das florestas do mundo, prevenindo o desmatamento. suas resoluções buscam encontrar o equilíbrio entre questões naturais e o crescimento econômico, preservando as florestas naturais e os animais que nela habitam

O Selo FSC® classifica quais produtos e empresas respeitam esses critérios de preservação da natureza.

 

Importância do reflorestamento

O processo de reflorestamento é muito importante para recuperar os ecossistemas degradados, repor a vegetação em locais que foram anteriormente desmatados e as espécies nativas que foram devastadas.

Através dele CO2 é retirado da atmosfera e conforme a vegetação cresce, ele passa a se incorporar nos troncos, galhos, folhas e raízes, sem trazer danos ao meio ambiente.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

FSC sustentabilidade reflorestamento
24 de setembro de 2020
‹ Voltar