Koala Energy recebe primeira auditoria 100% remota no Brasil realizada pela ENplus®

Koala Energy recebe primeira auditoria 100% remota no Brasil realizada pela ENplus®

A Koala Energy passou na última semana pela auditoria mais importante no segmento de pellets: a ENplus®. Esta foi a sexta auditoria realizada na empresa, no entanto, a primeira da ENplus® a acontecer de forma 100% remota no Brasil.

O processo de certificação aconteceu com o uso de tecnologia audiovisual de ponta, onde além das videoconferências realizadas dentro da sala com os responsáveis dos setores, houve a verificação dentro da fábrica de todos os processos. Os auditores puderam acompanhar através de vídeos com imagem em alta resolução, todo o processo de fabricação do pellet, desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente.

Participaram diretamente deste processo, os membros da equipe da Koala: Henrique Klaumann, Marcelo Lickfett, Abraham Junior, Iruana Maria Gruber, Victor Fuerst e Nattan Bittencourt.

Certificado ENplus®

A certificação exige que os produtos obedeçam a uma série de especificações técnicas, como comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade, densidade aparente, poder calorífico e percentagem de aditivos.

Este sistema de certificação tem por objetivo garantir o fornecimento de Pellets de madeira com qualidade bem definida e estável para as instalações de aquecimento e de energia. A qualidade dos pellets é avaliada conforme os critérios físicos e químicos e a Koala foi uma das primeiras empresas no setor a conquistar o certificado, com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2, que garante qualidade em toda a cadeia de produção.

Saiba mais sobre a Koala Energy

A Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira certificados ENplus A1 e hoje, é uma das maiores exportadoras do Brasil. Com as soluções que a Koala desenvolve é possível obter uma economia no aquecimento de água, ar e ambientes de até 30%, com um rendimento muito superior do que com combustíveis tradicionais.

A Koala também desenvolve os trocadores de calor para aquecimento de água e ar e outros equipamentos como lareiras e aquecedores.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

15 de março de 2021
‹ Voltar