No período de pandemia o pellet serviu ou não como fonte de matriz energética?

No período de pandemia o pellet serviu ou não como fonte de matriz energética?

Os resultados da pandemia no Brasil refletiram diretamente na economia do país e no bolso dos consumidores e empreendedores. A inflação de vários produtos e serviços teve aumento de até 129%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro de 2019 até novembro de 2021, subiu 17,99%.

Somente o botijão de gás de cozinha, por exemplo, teve aumento de 45%. E, para as indústrias, o alto custo do gás natural inviabilizou o uso para diversas finalidades, trazendo prejuízos financeiros aos negócios.

Para 2022, as previsões não são nada otimistas. De acordo com diversos meios de comunicação do Brasil, a Petrobras propôs aumentar entre duas e quatro vezes o preço do gás natural no ano que vem. Se esse reajuste se confirmar, a previsão é de que haja um aumento expressivo nas tarifas em 2022.

Por este motivo, 2021 foi um ano promissor para que as indústrias aderissem às alternativas sustentáveis. Com o aumento considerável do preço dos combustíveis fósseis, houve uma crescente demanda na procura por pellets de madeira certificados, já que apresentaram estabilidade no preço neste ano. Mesmo durante a pandemia, os pellets tiveram pouca oscilação de preço no mercado, além claro, de trazerem diversos benefícios ambientais.

Por que trocar combustíveis fósseis por pellets de madeira?

Além de afetar diretamente o bolso do consumidor, o uso do gás natural, carvão ou de outros combustíveis fósseis, afeta também o meio ambiente, por serem uma fonte de energia não renovável. Os combustíveis renováveis como pellets de madeira, são ótimos substitutos e trazem muito mais vantagens.

Além de serem uma solução mais eficiente, os pellets proporcionam sustentabilidade ao planeta por serem fabricados com madeira de reflorestamento e por emitirem taxas 22 vezes menores de CO2, se comparadas com o gás natural. Além disso, o pellet certificado promove economia de até 60% nas soluções de aquecimento de água e ar desenvolvidos pela Koala Energy.

A Koala Energy oferece soluções sustentáveis e econômicas de aquecimento, sem a necessidade de investimento inicial. A empresa é especialista na área e faz todo o processo de fabricação do pellet certificado e o desenvolvimento de sistemas de aquecimentos personalizados aos clientes.

Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

consumo de pellets de madeira pellet de madeira pellet certificado pellets de madeira Biocombustível aquecimento sustentável
08 de dezembro de 2021
‹ Voltar