Empreendimentos sustentáveis: por que investir na sua construtora?

Empreendimentos sustentáveis: por que investir na sua construtora?

Com foco cada vez mais voltado ao meio ambiente e preocupação com práticas sustentáveis que preservem o ecossistema e aproveitem os recursos naturais de forma consciente, os empreendimentos que tiveram essa premissa em sua construção, estão tendo maior adesão entre investidores.

Muitos empreendedores têm buscado alternativas eficientes na construção de edificações que ofereçam essas vantagens sustentáveis e reconhecimento no mercado pela adoção das boas práticas socioambientais.

Isso mostra que oferecer estrutura e possibilidades para este tipo de construção, pode ser uma ótima oportunidade de negócio para sua construtora. Basta analisar o ranking mundial de sustentabilidade divulgado em 2020 pelo United States Green Building, que mostra que o Brasil ocupa a 5ª posição no mundo, com cerca de 1.500 construções sustentáveis.

O que são empreendimentos sustentáveis?

Empreendimentos sustentáveis são edificações que prezam pela sustentabilidade ambiental, desde a concepção até a execução. Este tipo de estrutura garante que os recursos naturais foram extraídos de forma consciente e renovável.

A construção verde, como também é conhecido, tem relação tanto com a estrutura e materiais, quanto com a utilização de processos ambientalmente sustentáveis ​​e com eficiência de recursos.

Certificação LEED

Criado em 1993, o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), foi desenvolvido para atestar a responsabilidade social de uma empresa. É um Sistema Internacional de Certificação para edificações sustentáveis, que traz valorização aos empreendimentos, menores custos de manutenção e melhoria na qualidade de vida dos usuários.

Como oferecer construções sustentáveis aos clientes

Projetar construções que aproveitem a ventilação e iluminação natural, são uma das primeiras características a levar em consideração. Optar pela utilização de materiais de construção com baixo impacto ambiental e pouco resíduo e entulho no canteiro de obras, também ajuda a reduzir drasticamente os malefícios à natureza.

Neste caso, a dica é de investir em construções industrializadas que permitem a diminuição de custos, otimização do uso de materiais, elementos com maior durabilidade e eliminação de desperdícios e resíduos. Desenvolver ações no processo construtivo que reutilizem recursos e materiais também é uma ótima alternativa.

E por fim, mas igualmente importante, utilizar tecnologias modernas e sistemas sustentáveis de aquecimento de água e ar também são um atrativo para o cliente e uma ótima ação de preservação ao meio ambiente.

De que forma a Koala Energy pode ajudar a sua construtora?

A Koala Energy é especialista na fabricação de pellets de madeira certificados e no desenvolvimentos de trocadores de calor e outros sistemas de aquecimento. Os pellets possuem um alto grau de eficiência, com excelente capacidade de queima e economia, são fabricados com produtos de alta qualidade, seguindo rigorosos controles e com tecnologia de ponta.

E o melhor, é que a sua construtora não precisa ter investimento inicial com as soluções da Koala Energy, já que há a opção da compra somente dos serviços e não dos equipamentos, e que há uma equipe especializada de engenheiros para desenvolver o projeto de acordo com a necessidade de cada construção.

Entre em contato com a equipe comercial e saiba mais!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

aquecimento sustentável energia e sustentabilidade sustentabilidade futuro sustentável empreendimentos sustentáveis certificação verde construtora
04 de fevereiro de 2022
‹ Voltar