Koala Energy integra Comissão de Estudos de Pellets da ABNT

Koala Energy integra Comissão de Estudos de Pellets da ABNT

Especialista na produção de pellets de madeira e soluções em aquecimento renovável, a Koala Energy é agora integrante da Comissão de Estudos de Pellets, instalada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a pedido da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci).

A primeira reunião aconteceu na última semana onde foi tratado sobre a normatização do mercado interno. A Comissão será responsável pela criação de normas no campo de pellets de madeira, no que se refere à terminologia, classificação, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

O uso de pellets para geração de energia renovável está em pleno crescimento no Brasil e hoje, é uma alternativa sustentável para o combate aos gases de efeito estufa e conservação das florestas naturais. E por conta deste crescimento, o setor requer padrões de qualidade técnica para atender às diferentes demandas, sendo assim, foi criado a Comissão.

Além dela, foi instalado um Comitê de Pellets e Biomassa, que vai trabalhar para identificar oportunidades para o segmento no uso comercial, residencial e corporativo dos pellets.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

energia e sustentabilidade ABNT Comissão de Estudos de Pellets pellets de madeira energia renovável
06 de dezembro de 2019
‹ Voltar