Como economizar no aquecimento de ar e água para indústrias

Como economizar no aquecimento de ar e água para indústrias

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais de 76% das indústrias do Brasil adotam algum processo de economia circular. O número tende a crescer nos próximos anos, já que os próprios consumidores estão mais preocupados com o meio ambiente e preferem adquirir produtos de empresas que adotam práticas sustentáveis. 

Para ajudar as indústrias, a Koala Energy oferece soluções sustentáveis e com menor custo no aquecimento de água e ar. Graças aos trocadores de calor movidos a pellets certificados de madeira, a geração de energia é sustentável e limpa e pode trazer uma redução de até 30% do custo, sem investimento inicial.

Continue lendo este artigo e saiba como os sistemas da Koala podem trazer economia e sustentabilidade no aquecimento de ar e água para indústrias!

Aquecimento de água e ar com energia limpa e sem investimento inicial

Além de trazer economia, as indústrias não precisam ter investimento inicial com os sistemas de aquecimento da Koala Energy e podem optar pela compra de serviços de aquecimento, sem preocupação com compra, instalação e manutenção de equipamentos. O custo mensal pode ser calculado de acordo com a demanda de uso.

Economia e sustentabilidade à indústria

Os sistemas de aquecimento de água a partir de trocadores de calor movidos a pellets de madeira, substituem a antiga forma de aquecimento utilizada por indústrias, como a movida a gás, e geram uma economia de pelo menos 30%.

Os pellets são biocombustíveis renováveis, muito mais sustentáveis que os combustíveis fósseis e com o uso deles, há baixa emissão de CO2, não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais e há geração de energia limpa. Além disso, os pellets oferecem maior estabilidade no preço, diferente do gás, por exemplo.

Eficiência no aquecimento e estabilidade da temperatura

Em algumas áreas de atuação, como indústrias alimentícias, de bebidas e de embalagens, é necessário ter a água aquecida em determinada temperatura durante todo o dia. O aquecimento fornecido pela Koala traz essa precisão na temperatura graças à eficiência do pellet de madeira e permite que a água fique sempre aquecida na temperatura desejada, durante qualquer horário do dia.

Koala Energy é especialista na fabricação de pellets de madeira para indústria

A Koala Energy é especialista na produção de Pellets de madeira e nos equipamentos movidos por este biocombustível, e já executou diversos projetos de aquecimento sustentável para indústrias.

O pellet é um combustível ecológico, produzido com madeira de reflorestamento, tem baixa emissão de CO2, zero adição de produtos químicos e possui maior eficiência energética se comparado aos combustíveis tradicionais.

Os pellets da Koala são produzidos através de madeira reflorestada e certificada pelo Selo FSC® e possuem o certificado ENplus® A1, com requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2.

Entre em contato com a equipe comercial da Koala Energy e encontre soluções inteligentes para sua indústria!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

economia economia no aquecimento de água economia para indústrias Trocador de calor aquecimento sustentável aquecimento para indústrias energia e sustentabilidade energia renovável energia limpa indústria pellet de madeira indústria
04 de junho de 2020
‹ Voltar